Palestrantes: 

Teresa Britto

Deputada Estadual do Piauí (PV)

Formada em Psicologia com especialização em Psicologia Organizacional. Participa de movimentos de pastorais da Igreja Católica. Foi funcionária da Chesf por doze anos, onde acumulou experiência de gestão. Ocupou o cargo de Secretária Executiva de Assistência Social, no período de 2000 a 2003 na Prefeitura Municipal de Teresina. Além do trabalho na Câmara Municipal é voluntaria na Fundação Padre Antônio Dante Siviero – FUNACI e na Fundação Madre Teresa de Calcutá, respectivamente.

Ingressou na política partidária, em 2003. Filiou-se ao Partido Verde, sendo eleita vereadora de Teresina em 2004.  Seu segundo mandato veio em 2008, com a expressiva votação, tornando-se a vereadora mais votada da história de Teresina. Em 2012 conquistou um terceiro mandato garantido com a expressão do voto popular no Município de Teresina.

É recordista na Câmara Municipal, tendo apresentado mais de 2.209 requerimentos e cerca de 59 projetos, contemplando obras como calçamento, asfalto, iluminação pública, creches comunitárias, postos de saúde, galerias, parques ambientais, recuperação de praças e vias públicas.

Em 2007, assumiu a presidência do Partido Verde no Estado do Piauí, promovendo sua expansão quantitativa e qualitativamente. Membro e Conselheira da Executiva do PV Nacional, foi escolhida para representar o Partido Verde no Global Greens/ 2009 – evento mundial em defesa do meio ambiente, realizado em São Paulo, com a participação de 90 países, onde defendeu a prioridade à educação ambiental.

Tem sua atuação reconhecida em âmbito local e nacional, tendo recebido, dentre outros, os seguintes prêmios e homenagens: Mulher de Ouro do Piauí (2008/ 2009); reeleita Vereadora em 2009, recebeu a Diplomação de Honra ao Mérito no Dia Internacional da Mulher, concedido pelo Tribunal de Justiça do Piauí; foi contemplada com o Prêmio Imprensa da Quality TV no Distrito Federal (Maio 2010), recentemente recebeu o prêmio Medalha Presidente Tancredo Neves – Colar de Ouro, mediante criteriosa seleção a quem detém reputação ética moral e significativos trabalhos na Comunidade. (Abril de 2012).