PRÓXIMA TURMA

8 e 9 de

MAIO de 2017

TURMA 1

junho 2016

São Paulo - SP

TURMA 2

novembro 2016

São Paulo - SP

TURMA 3

8 e 9 de maio 2017

São Paulo - SP

Deixe seus dados para ser lembrado na próxima edição:

CONTEXTO

Propiciar aos participantes uma visão objetiva do setor elétrico brasileiro, detalhando suas características, princípios, suas principais funções, seus aspectos técnicos e seu ambiente mercantil.

Pretende-se que os profissionais que frequentem o curso possam compreender de forma integrada os serviços de energia elétrica, desde sua cadeia de produção, transporte e distribuição, passando pela regulação setorial, até sua terminologias específicas e estrutura básica de agentes e relações comerciais.

QUEM PARTICIPA

Profissionais de diferentes áreas que atuam diretamente ou indiretamente com as operação de geração, transmissão e comercialização de energia. Fornecedores de equipamentos e serviços, servidores de órgãos públicos de regulação e formulação de políticas, consumidores de energia de diferentes portes, produtores independentes, investidores e pesquisadores que necessitam entender com mais detalhes a estrutura e funcionamento do setor elétrico brasileiro.


OBJETIVOS

Entender os princípios do funcionamento do setor elétrico brasileiro
Conhecer os principais termos e estrutura geral do mercado
Apresentar a estrutura e principais relações da cadeia de produção e fornecimento do setor elétrico
Detalhar o ambiente regulatório e mercadológico
Analisar os processos de formação de preços e de comercialização de energia elétrica
Promover uma plataforma de troca de experiências, informações e networking

METODOLOGIA

O programa foi desenhado para oferecer uma combinação de apresentações de conceitos, discussões ativas e estudos de casos práticos, visando demonstrar o dia-a-dia dos profissionais e das atividades relacionadas ao curso. Ainda, serão abordadas as principais atualizações de legislação e do mercado e suas principais implicações para a atuação das empresas e dos órgãos responsáveis.

As apresentações e estudos de caso serão apresentados por instrutores que são especialistas no assunto e com ampla experiência na área de energia e em viabilização econômico-financeira, sempre buscando a ênfase em exemplos concretos e práticos, e com o envolvimento ativo dos participantes através de exercícios e troca de experiências. A participação do público através de perguntas será fortemente incentivada durante o curso.

EXEMPLOS DE QUEM APÓIA OS EVENTOS DE ENERGIA DA VIEX