Membro, AESAS
Disléxico, Engenheiro Químico (1983) e Mestre em Engenharia Química pelo Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar (1988). Responde atualmente pela Diretoria Técnica da Atmosplan Engenharia e Consultoria Ambiental e pela ArBase Engenharia, Consultoria e Representação Comercial Ltda.
Mais de 40 anos de experiência profissional (e paciência!!!!), liderando equipes e grupos de trabalho no desenvolvimento de planos de monitoramento e de controle de fontes estacionárias de emissões atmosféricas, estudos de dispersão atmosférica de poluentes, alternativas de controle e tratamento de gases de fontes emissoras, projetos de sistemas avançados de tratamento de gases (inclusive de gases odorantes), auditorias ambientais e licenciamento ambiental.
Dedica-se, atualmente, ao fornecimento de consultoria em questões ambientais para empresas de médio e grande porte, voltadas principalmente a geração de energia a partir de combustíveis alternativos e de resíduos sólidos urbanos e industriais, desenvolvendo estratégias e protocolos de gestão.
Foi Engenheiro de Desenvolvimento e Gerente de Projetos do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (1985 – 1991). Atuou profissionalmente nas empresas Econsult Estudos e Avaliações Ambientais Ltda. (1992 – 1998), ERM Econsult Ltda. (1998 – 2002), ERM Brasil Ltda. (2002 – 2006), AirServices Estudos e Avaliações Ambientais Ltda. (2006 – 2015), SGW Services Ltda. (2007 – 2015) e Cronolab Referência em Análises Químicas e Ambientais Ltda. (2010 – 2015). Foi responsável pelas Operações de Engenharia da SGS AirServices Estudos e Avaliações Ambientais (2015 – 2018).
Foi Presidente da Air and Waste Management Association (AWMA) – Seção Brasil em duas gestões (Gestão 2008 e 2017/2018). É membro do Núcleo Acadêmico da Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos – ABREN.
Professor responsável pela disciplina “Processo de Licenciamento Ambiental” do MBA Executivo em Administração “Recuperação Energética e Tratamento de Resíduos” da Fundação Getúlio Vargas-FGV.
Autor ou coautor de diversos artigos técnicos e de textos de divulgação de temas de interesse ambiental. Coordenou vários seminários relacionados a questão ambiental.