

Diretor, Maron Ambiental

Presidente Executiva, ABiogás – Associação Brasileira do Biogás

Presidente, CETESB e Diretor, ABEMA
O Wind Of Change é um encontro técnico e estratégico voltado a investidores, executivos e lideranças dos setores de eólicas offshore, onshore e hidrogênio verde. O evento surge em um contexto de aceleração da transição energética e da busca por soluções de baixo carbono, reunindo os principais players envolvidos no desenvolvimento de projetos de energia renovável no Brasil.
O encontro promove um ambiente qualificado para debate, troca de conhecimento e articulação entre governo, investidores e cadeia produtiva, contribuindo para a construção de modelos regulatórios, mitigação de riscos e fortalecimento das bases para a atração de investimentos e o avanço do futuro energético sustentável.
A VIEX é líder em ampliar o conhecimento dos players dos setores de Energias Renováveis e Meio Ambiente por meio de seus congressos, conferências e cursos. Já o Sindienergia-RS representa legalmente as empresas da cadeia de geração, transmissão, armazenamento e comercialização de energia por fontes renováveis no Rio Grande do Sul, um dos estados pioneiros e líderes na produção e utilização de fontes renováveis no Brasil.
Unindo suas forças e conhecimentos, VIEX e Sindienergia-RS organizam o Wind Of Change, mais um encontro de investidores em Eólicas Offshore, Onshore e Hidrogênio Verde. Com a inserção de fontes limpas na matriz energética mundial acelerada e a busca pela descarbonização intensificado, o encontro visa disseminar conhecimento, fomentar a construção dos modelos regulatórios, buscar incentivos e potencializar a atração de investimentos para o futuro energético, tudo em um ambiente de alto nível e grande interação.
Os assuntos em debate no encontro são de interesse de toda a cadeia de investidores, governo e fornecedores de equipamentos e serviços, como: estruturação de projetos, desenvolvimento e aperfeiçoamento regulatório, riscos nas
fases de planejamento, construção e operação dos empreendimentos, viabilidade econômico-financeira, desafios da descarbonização, andamento dos processos de transição energética na região, inovações, entre outros assuntos de interesse dos players abrangidos.
O evento reunirá representantes do governo, entidades de fomento, bancos de investimentos, empreendedores do setor, grandes investidores públicos e privados, cadeia de produtos e serviços para hidrogênio verde e eólicas offshore, onshore e nearshore.

Diretor Técnico LATAM, Fugro

Embaixador do Reino dos Países Baixos no Brasil

Chief Representative, NBSO – Netherlands Business Support Office Porto Alegre

Presidente, Badesul

Diretor Presidente, Portos RS – Autoridade Portuária dos Portos do Rio Grande do Sul

Presidente, Sindienergia-RS

Diretor-Presidente, CERNE – Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia

Diretor Vice-Presidente, FARSUL – Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul

Secretário de Desenvolvimento Econômico, SEDEC/RS – Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul

Diretor de Hidrogênio Verde, Sindienergia-RS – Sindicato da Indústria de Energias Renováveis do Rio Grande do Sul

Deputado Estadual e Presidente, Frente Parlamentar Pró-Energias Renováveis

Diretor Técnico, FEPAM RS

CEO, Antea

Diretor, Basque Trade & Investment

Diretor de Relações Institucionais, Randoncorp e Presidente do Conselho, Banco Randon

Presidente, Sindienergia Ceará e Vice-Presidente, Centro Industrial do Ceará

Head de Energia Eólica Offshore, ABEEólica – Associação Brasileira de Energia Eólica e Novas Tecnologias

Cônsul Geral Adjunta, Consulado Geral do Reino dos Países Baixos

Head of Business Development Brazil and South America, Ocean Winds

Presidente, Invest RS – Agência de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul

Presidente, ABDC – Associação Brasileira de Data Center

Professor, Universidade de Tóquio

Diretor de Energia, Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul

Partner, McKinsey & Company

Diretor de Negócios Emergentes, EDF Renewables

Coordenadora Geral do Projeto-Piloto de Planejamento Espacial Marinho na Região do Sul do Brasil

Diretor, Ministério de Portos e Aeroportos

Cônsul Geral da Bélgica em São Paulo
Investimentos, avanços regulatórios e cooperação internacional impulsionando as eólicas e o hidrogênio verde no Brasil

Embaixador do Reino dos Países Baixos no Brasil

Presidente, Sindienergia-RS
Moderadora:

Jornalista, Agência Estado
Participantes do painel:

Presidente, Invest RS – Agência de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul

Deputado Estadual e Presidente, Frente Parlamentar Pró-Energias Renováveis
Perspectivas e estratégias institucionais para acelerar a descarbonização da indústria, fortalecer a regulação e impulsionar investimentos em eólicas e hidrogênio verde no Brasil
Moderador:

Diretor de Hidrogênio Verde, Sindienergia-RS – Sindicato da Indústria de Energias Renováveis do Rio Grande do Sul
Participantes do painel:

Presidente, Badesul

Diretor Presidente, Portos RS – Autoridade Portuária dos Portos do Rio Grande do Sul

Head de Energia Eólica Offshore, ABEEólica – Associação Brasileira de Energia Eólica e Novas Tecnologias

Diretor, Ministério de Portos e Aeroportos

FIERGS – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul
A perspectiva global sobre os desafios e oportunidades para a descarbonização da indústria, considerando a integração entre geração, infraestrutura e transporte de energia limpa
Moderador:

Diretor de Eólicas, Sindienergia-RS – Sindicato da Indústria de Energias Renováveis do Rio Grande do Sul
Participantes do painel:

Diretor, Basque Trade & Investment

Cônsul Geral Adjunta, Consulado Geral do Reino dos Países Baixos

Cônsul Geral da Bélgica em São Paulo
*limitado a 15 participantes, por ordem de chegada
Contextualização e convite ao debate por:

Head de Energia Eólica Offshore, ABEEólica – Associação Brasileira de Energia Eólica e Novas Tecnologias
Fatores que influenciam as decisões de investimento em projetos de energia limpa
Moderador:

Diretor de Relações Institucionais, Ambientare
Participantes do painel:

Partner, McKinsey & Company

Head of Business Development Brazil and South America, Ocean Winds

Diretor de Negócios Emergentes, EDF Renewables

Desenvolvedor de Novos Negócios, Shizen Energy Group
*limitado a 15 participantes, por ordem de chegada
Contextualização e convite ao debate por:

Market Manager South America, DNV
Infraestrutura logística como apoio a cadeia de valor da indústria de baixo carbono, destacando a integração das soluções de transporte e nos impactos ambientais que envolvem o desenvolvimento e a expansão de energias renováveis
Moderador:

Diretor de Geotecnologias, Ambientare
Participantes do painel:

Supply Chain Supervisor, WEG

Diretor de Vendas, Nordex

General Manager Americas, Mingyang

Professor, Universidade de Tóquio

Market Manager South America, DNV
Como um encontro de negócios, o Wind of Change cria oportunidades exclusivas para conexões estratégicas. Os momentos sociais do evento aproximam líderes do setor público e privado em um ambiente propício para novas parcerias e acordos que impulsionam a energia eólica onshore, offshore, nearshore e o hidrogênio verde no Brasil.
No primeiro dia do Wind of Change, um seleto grupo de convidados se reúne em um jantar exclusivo, realizado fora do local do evento. Um ambiente reservado e estratégico, ideal para conversas mais aprofundadas, troca de experiências e a construção de parcerias de alto nível no setor de energia.
Para fechar o Wind of Change, todos os participantes são convidados para um Happy Hour no local do evento. Uma oportunidade descontraída para fortalecer conexões, ampliar sua rede de contatos e transformar conversas em negócios.
Associe sua marca ao Wind of Change e conecte-se diretamente com os principais tomadores de decisão do setor de energia. Nossas cotas de patrocínio oferecem visibilidade estratégica, networking qualificado e oportunidades reais de negócios.
Entre em contato com [email protected] para conhecer as opções disponíveis e potencializar sua presença no evento.
No coração do bairro Moinhos de Vento, o Hilton Porto Alegre oferece uma estrutura completa para eventos corporativos. Um ambiente sofisticado e confortável, ideal para networking e oportunidades de negócios.
Aproveite tarifas exclusivas com nossa agência conveniada. Garanta a hospedagem da sua equipe e tenha mais conforto e praticidade durante o evento.
Rua Olávo Barreto Viana, 18 – Moinhos de Vento, Porto Alegre – RS
Rua Dr. Vale, 579 – Moinhos de Vento, Porto Alegre – RS
R. Miguel Tostes, 30 – Rio Branco, Porto Alegre – RS
Av. Benjamin Constant, 1891 – São Geraldo, Porto Alegre – RS
Em caso de dúvidas, a equipe da VIEX está à sua disposição pelos canais:
O Wind of Change acontecerá nos dias 28 e 29 de abril de 2026, das 9h às 18h.
O evento será realizado presencialmente no Hotel Hilton Porto Alegre, localizado na Rua Olávo Barreto Viana, 18 – Moinhos de Vento, Porto Alegre – RS.
Está incluso no seu ingresso do Wind of Change o acesso ao evento, material para participantes, certificado de participação digital e coffee-breaks.
Sim, os associados do Sindienergia-RS tem direito a um valor especial, conforme a tabela ao lado. Há a opção de reivindicar esse desconto no formulário para aquisição dos ingressos.
Boleto bancário, depósito em conta corrente, PIX e cartão de crédito. Órgãos governamentais podem consultar a possibilidade de pagamento via empenho.
Sim, a partir de três inscritos de uma mesma instituição o desconto é de 15%. Para empresas associadas dos apoiadores do evento o desconto é de 20% (é necessário incluir o código de desconto). Os descontos não são cumulativos.
As empresas associadas às entidades apoiadoras do evento têm 20% de desconto na inscrição. Entre em contato com a entidade para reivindicar seu cupom de desconto.
Para inscrições via Sympla, o pagamento no cartão de crédito poderá ser parcelado.
Sim. O certificado é emitido em formato digital e será enviado em até dois dias após o término do evento para o e-mail utilizado na inscrição. O certificado será gerado com o seu nome completo conforme incluído no formulário de inscrição.
Associe sua marca ao Wind of Change e conecte-se diretamente com os principais tomadores de decisão do setor de energia. Nossas cotas de patrocínio oferecem visibilidade estratégica, networking qualificado e oportunidades reais de negócios.
Entre em contato com [email protected] para conhecer as opções disponíveis e potencializar sua presença no evento.